Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito.
Decreto complementar em vigor desde 2013 estabelece que o cliente tem até 7 dias para desistência a partir da compra, mesmo que o produto não tenha qualquer defeito. É permitido solicitar a devolução do dinheiro sem qualquer ônus dentro deste prazo.
Termos
– O prazo para devolução do produto adquirido é de 07 (sete) dias para desistência de compra e de 30 (trinta) dias para devolução devido vício do produto (defeito);
– Para o caso de troca, poderá ser feita pelo mesmo produto com as mesmas características de volume e valor;
– A devolução deve ser feita dentro deste prazo, comunicando-nos antecipadamente do fato, para que tomemos as providências quanto ao frete de devolução e entrega, se for o caso, de um produto substituto ou devolução do valor pago;
– O contato do comprador com nossa equipe pode ser feito em qualquer um dos canais disponibilizados em nosso site.
– Devoluções somente serão aceitas se o produto estiver sem sinal de uso, na embalagem original e acompanhar a nota fiscal enviada junto com ele;
– Embora não seja obrigatório, pedimos que seja enviado também, por escrito, o motivo da devolução. Desta forma poderemos entender melhor e procurar sanar eventuais problemas que causem insatisfação futura.
– O comprador pode escolher receber a devolução do valor pago, ou poderá receber um vale compras ou, ainda, trocar por produto do mesmo valor que esteja relacionado em nossa loja;
– Para pagamentos efetuados via boleto ou depósito bancário, o comprador deverá informar uma conta corrente para depósito. O valor correspondente será depositado em até 03 (três) dias úteis após o recebimento do produto fruto de desistência ou vício;
– Para pagamentos em cartões de crédito, será feito pedido o estorno do valor correspondente à operadora do cartão.